A ansiedade em tempos de pandemia no trabalho.

A ansiedade em tempos de pandemia no trabalho www.aquitemtrabalho.com.br

A ansiedade em tempos de pandemia no trabalho.

Inicialmente o que é a ansiedade?

A ansiedade é uma reação natural do corpo ao stress, a mesma é constitutiva do sujeito, ou seja, não, ela não é do contemporâneo.

Ao nascimento já nos deparamos com a ansiedade, e ao longo de nossas vidas vamos nos sentir ansiosos.

Em seu estado normal a ansiedade é saudável para o sujeito, ela se torna um empecilho quando impede o sujeito de realizar suas atividades.

No momento que está se tornar um empecilho, um fator que impeça o sujeito de realizar suas atividades, sejam do trabalho, escola e até mesmo os momentos de lazer, se tornando assim uma predominância de impedimentos em nossas vidas, esta é a hora de cuidar deste sentimento, conhecê-lo e dar atenção a ele.

Contemporaneamente nota-se um crescente em pessoas com crise de ansiedade, e isto se dá devido ao momento que estamos vivenciando, a pandemia, ficar mais tempo em casa, mais tempo com nossos sentimentos, nosso emocional está em ênfase nesse momento.

A ansiedade assim como o medo é a defesa que possuímos frente a aquilo que definimos como perigo, o sentimento de incapacidade marca essa passagem no cenário da Covid19, precisamos compreender esse sentimento, falar sobre suas vivências, medos, anseios e planejamentos.

A ansiedade não tem cura, como já citado ela é constitutiva do sujeito, faz parte de cada indivíduo, no entanto, deve-se cuidar e se apropriar desse sentimento.

Afinal a ansiedade não é um problema, é emocionante quando se recebe uma promoção no trabalho, uma bela apresentação de afazeres escolar e de graduação, o frio na barriga e aquele sentimento de dever cumprido.

A ansiedade não precisa ser algo ruim, quando se compreende esse sentimento ela passa a fazer parte da sua vida, ela não é quem comanda você, devemos andar lado a lado com nossos sentimentos, entendendo e respeitando nosso processo de autoconhecimento.

A terapia é uma ferramenta importante para auxiliar o sujeito no seu processo de conhecimento pessoal.

Permite a reflexão quanto ao lugar que você ocupa em sua vida, e a forma como lida com seus sentimentos e emoções.

Seja sua prioridade, respeite seus limites.

Conhecer a si inspira, liberta e te possibilita um lugar de fala e de empatia.

 

Artigo de:

Vitória Quevedo Pimentel psicologa www.aquitemtrabalho.com.br

Vitória Quevedo Pimentel

Psicóloga

CRP 07/32924

Contato: (55) 9.9193.8304

Postado por: https://aquitemtrabalho.com.br

Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/aquitemtrabalhosempre

Inscreva-se no Canal: AQUI TEM TRABALHO

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *