Futuro do trabalho: como os bebês “iso” de hoje estarão em 2038

Futuro do trabalho: como os bebês “iso” de hoje estarão em 2038.

Futuristas, pesquisadores e especialistas em treinamento preveem que empregos e habilidades muito diferentes estarão em demanda quando os recém-nascidos de hoje terminarem o ensino médio em 2038.

Em cerca de 18 anos, os recém-nascidos de hoje – apelidados de bebês iso – estarão entrando no mercado de trabalho pela primeira vez.

Os trabalhos que desempenham, as habilidades de que precisam e a maneira como trabalham e aprendem provavelmente serão muito diferentes.

Os especialistas compartilharam suas previsões e seus conselhos para pais de crianças nascidas durante a pandemia de COVID-19.

OS BEBÊS ISO

Os bebês de 2020 e 2021 já estão sendo inseridos em uma nova categoria: depois da Geração Y (os millennials nascidos entre 1980 e 1994) e da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2015), agora temos a Geração C, de Covid.

Também chamados de “Geração Iso”, de “isolation/isolamento”, essa turminha vai chegar ao mercado de trabalho em 2038 com um mundo completamente diferente do experienciado por seus pais.

Muitos vão crescer órfãos, e todos vão enfrentar mudanças radicais na forma de encarar o trabalho.

Prever o futuro não é fácil, mas vamos imaginar como o mercado e a tecnologia estarão daqui duas décadas.

COMO VAI SER?

Em 2038, as pessoas trabalharão mais horas do que nunca.

Essa é a previsão do futurista Morris Miselowski, que tem trabalhado junto com o mercado de trabalho SEEK para descobrir as principais tendências futuras.

“Não estou dizendo que as gerações futuras ficarão no escritório por mais horas do que agora”, diz ele.

“Mas, devido aos avanços da tecnologia, é mais difícil deixar o trabalho para trás.”

Miselowski prevê que 60% da população também trabalhará em mais de uma função.

“No passado, a norma social era ter um emprego, enquanto nossos filhos logo terão vários empregos a qualquer momento”, diz ele.

“Em 2038, nossos filhos estarão planejando ter mais de 80 anos de carreira e mais de 100 anos de vida.”

QUE TRABALHOS FARÃO?

Miselowski espera que muitos empregos futuros se concentrem na criação de alimentos à medida que a população continua a crescer e o mundo deve encontrar novas maneiras de atender à demanda por alimentos.

“As funções nesta indústria incluirão técnico em alimentos impressos 4D, cientista de carne cultivada, designer de alimentos sintéticos, nutricionista de alimentos como remédios e oficial de logística de banco de alimentos”, diz ele.

O futurista também prevê que os empregos no setor de energia se desenvolverão à medida que a sociedade se tornar mais eficiente em termos de energia e os empregos nos setores de transporte e logística aumentarão à medida que as pessoas mudarem a forma de se locomover.

“Ter um carro e carteira de motorista não será a norma para um adolescente em 2038”, diz ele.

“Em vez disso, eles esperam que sua tecnologia organize autonomamente uma carona compartilhada, alugue uma bicicleta, reserve e pague o transporte público, forneça instruções a pé ou forneça opções sobre como chegar lá.”

O maior aumento de empregos, porém, é esperado na saúde.

“Como estamos vivendo por mais tempo, haverá uma mudança nas práticas típicas de saúde e o foco será em trabalhos de bem-estar e autocuidado, juntamente com os novos avanços tecnológicos nessas áreas”, diz ele.

Miselowski não prevê que todos os setores desapareçam completamente, mas espera uma diminuição significativa nos empregos físicos e manuais, bem como nos empregos administrativos, como contabilidade, papéis de arquivamento e escriturários.

“Esses tipos de trabalhos de rotina não serão mais exigidos por humanos”, diz ele.

O futurista Michael McQueen, que foi o palestrante principal na convenção Professional Speakers Australia no mês de março/2021, diz que a inteligência artificial já está assumindo várias funções em direito e contabilidade.

Ele diz que os empregos que não serão afetados serão aqueles que exigem resiliência, criatividade e capacidade de negociação.

como vender por telefone ricardo jordao magalhaes aquitemtrabalho.com.br
Clique aqui e comece agora!

QUE HABILIDADES SERÃO NECESSÁRIAS?

Miselowski diz que as habilidades humanas que serão mais importantes para os bebês ISO de hoje são:

  • comunicação
  • empatia
  • imaginação
  • criatividade
  • sabedoria
  • capacidade de colaborar com outras pessoas.

Mas as habilidades humanas não serão as únicas habilidades exigidas.

Um novo relatório da AlphaBeta encomendado pela Amazon Web Services (AWS) prevê que o número de trabalhadores na região da Ásia-Pacífico que precisam de habilidades digitais aumentará mais de cinco vezes nos próximos cinco anos.

Ela descobriu que 64% dos trabalhadores australianos, por exemplo, atualmente aplicam habilidades digitais em seu trabalho e cerca de um em cada cinco aplica habilidades digitais “avançadas” – como a capacidade de personalizar soluções digitais ou criar novas ferramentas digitais, software e aplicativos.

O diretor administrativo da AlphaBeta, Dr. Fraser Thompson, diz que as pessoas precisarão pensar nas habilidades em dois grupos – habilidades horizontais e verticais.

Habilidades horizontais são aquelas que abrangem diferentes áreas e tecnologias (como) solução de problemas digitais, ética digital e gerenciamento de projetos digitais”, diz ele.

Estes são os princípios básicos que todos os trabalhadores precisarão desenvolver no futuro.

“As competências verticais são mais específicas da tecnologia (como arquitetura em nuvem e cibersegurança) e têm maior probabilidade de mudar. “Você precisará da combinação de ambos para ser competitivo no futuro.”

Na Austrália, a AWS está atendendo à demanda por habilidades digitais e em nuvem por meio de iniciativas como AWS re / Start, que prepara desempregados e subempregados para carreiras em computação em nuvem e os conecta a empregadores em potencial; e por meio de seus cursos gratuitos sob demanda em computação em nuvem, inteligência artificial, aprendizado de máquina, cibersegurança e gerenciamento de projetos por meio da plataforma de treinamento online Skill Finder.

COMO ELES APRENDERÃO?

Thompson diz que haverá uma maior aceitação da aprendizagem ao longo da vida no futuro.

“Aproximadamente 80% do nosso aprendizado acontece antes dos 21 anos, o que é uma loucura”, diz ele.

“Temos 21 anos onde construímos nosso capital humano e então gastamos esse capital humano pelo resto de nossas carreiras. “Não faz sentido, especialmente agora, considerando nossa expectativa de vida cada vez maior e o tempo na força de trabalho.”

Thompson diz que o trabalhador médio agora terá que ganhar sete novas habilidades digitais nos próximos cinco anos, portanto, microcredenciais e treinamento modular – cursos de curta duração em habilidades e tecnologias específicas – se tornarão cruciais.

O executivo-chefe da plataforma de treinamento móvel da EdApp, Darren Winterford, diz que o treinamento no local de trabalho também se tornará cada vez mais móvel.

“A ideia de sentar em uma sala de treinamento por horas a fio, ou mesmo aprender em sua mesa, logo parecerá antiquada”, diz ele.

“(As pessoas querem) experiências que priorizem os dispositivos móveis fáceis de acessar e conteúdo envolvente que garanta a retenção do aprendizado.

Isso requer técnicas de aprendizagem modernas, como gamificação e repetição espaçada.

As mudanças que vimos durante o ano passado estão repercutindo entre os trabalhadores mais jovens que passam tempo no TikTok e no Instagram.

Hayley Learman, de Brisbane, 30, diz que seu filho de 10 semanas, Finnlay, provavelmente terá uma educação e uma carreira muito diferente da dela.

Ela ainda não considerou o que ele poderia ser quando crescer, mas planeja encorajá-lo e seu irmão Archer, 2, a seguir os passos de engenharia e gerenciamento de projeto de seu pai, Ricky.

“Vamos apenas garantir que eles estejam em tudo e que aprendam tudo o que for relevante para sua geração”, diz ela.

Hayley Learman com seu filho Finnlay. Foto: John Gass aquitemtrabalho.com.br
Hayley Learman com seu filho Finnlay. Foto: John Gass

QUALIDADES PARA ESTIMULAR EM BEBÊS ISO NOS PRÓXIMOS ANOS:

Futurista e palestrantes profissionais ex-presidente nacional da Austrália Michael McQueen indica algumas:

Capacidade de calma e confiança

Cada mensagem desde COVID tem sido “Cuidado, não toque”, pois eles estão programados para pensar que é um lugar perigoso.

Como podemos combater isso depois que o perigo passa?

Conexão com a natureza

Como estamos cada vez mais urbanizados, precisamos dessa conexão com a natureza e as cadeias de abastecimento – redescobrindo de onde vêm os alimentos e como funciona a agricultura.

Criatividade e imaginação

Quando você tem inteligência artificial, muito mais do trabalho transacional está sendo feito pela tecnologia, mas o que a tecnologia não pode fazer é pensar criativamente.

Os humanos criam, pensam e fazem perguntas, e essa é a habilidade mais importante de que alguém precisa.

Habilidades financeiras

Scott Pape sempre foi um fã de crianças aprendendo a economizar com dinheiro físico, mas nos últimos 12 meses a maioria de nós não usou dinheiro.

Para esta geração, tudo é tocar e pronto.

Precisamos garantir que as crianças considerem o dinheiro uma coisa física e tangível.

Empatia e habilidades de linguagem corporal

Particularmente em um ambiente virtual com aprendizagem e trabalho remotos, ter uma noção do que outra pessoa está pensando e se comunicando é uma habilidade que as pessoas precisarão ainda mais.

Capacidade de conversar sobre amenidades

Hoje em dia, a comunicação tem um filtro digital para que você não tenha as nuances da gentileza ao falar ao telefone e cara a cara – mas é tão importante.

Os recrutadores admitem que uma pessoa consegue ou não consegue um emprego muito antes de a primeira pergunta ser feita.

Eles estão olhando para ver: eles podem manter uma conversa e manter contato visual.

venda cura tudo ricardo jordao magalhaes aquitemtrabalho.com.br
Clique na imagem agora para entrar na Netflix das Vendas.

Fonte: Daily Telegraph

Postado por: https://aquitemtrabalho.com.br

Curta no página no Facebook – https://www.facebook.com/aquitemtrabalhosempre

Inscreva-se no Canal: AQUI TEM TRABALHO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *